Renúncia de Gantz evidencia isolamento de Netanyahu, diz presidente do PT

Portal Plantão Brasil
10/6/2024 13:33

Renúncia de Gantz evidencia isolamento de Netanyahu, diz presidente do PT

0 0 0 0

415 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que a renúncia do ministro do Gabinete de Guerra de Israel, Benny Gantz, comprova que o premiê Benjamin Netanyahu está cada vez mais isolado em sua estratégia para prolongar o massacre dos palestinos em Gaza.

“A renúncia do ministro do Gabinete de Guerra de Israel, Benny Gantz, expõe o isolamento de Netanyahu em seu próprio país. Só a extrema-direita, ou seja, os bárbaros, querem prosseguir no massacre à população palestina. É mais que urgente dar um fim à loucura militarista e extremista contra Gaza e a Cisjordânia, para que a paz seja restabelecida, com o reconhecimento do Estado Palestino e seu direito de coexistir soberanamente com Israel. Chega de mortes, de injustiça e de barbárie. Chega de Netanyahu”, escreveu Gleisi no X, antigo Twitter.

Gantz anunciou neste domingo (9) sua saída do governo liderado por Netanyahu e instou o premiê a marcar novas eleições parlamentares no país. A saída de Gantz, que atuou como ministro da Defesa do país entre 2020 e 2022, vem após meses de descontentamento com a forma como a guerra de Israel em Gaza vem sendo gerida por Netanyahu, assim como a falta de uma resposta sobre o que fazer com o enclave palestino quando o conflito se encerrar. Ele também é líder do centrista Partido da Resiliência de Israel.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians