Golpistas do 8/1 são incluídos na lista de procurados da Ameripol pela PF

Portal Plantão Brasil
10/6/2024 13:47

Golpistas do 8/1 são incluídos na lista de procurados da Ameripol pela PF

0 0 0 0

417 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A Polícia Federal (PF) decidiu incluir os nomes dos 48 foragidos que participaram da intentona golpista de 8 de janeiro de 2023 e que fugiram para a Argentina na lista de procurados da Ameripol, a rede de polícias das Américas.

A Ameripol possui uma rede chamada Anfast, a Rede de Equipes de Busca Ativa de Fugitivos da Ameripol, cuja função é conectar as equipes de busca de foragidos dos países membros. De acordo com integrantes da PF ouvidos pela reportagem, a integração à Anfast permitirá uma cooperação mais eficiente e rápida entre as forças de segurança dos países envolvidos.

Os 48 nomes foram identificados pela PF durante a operação da semana passada, que visou capturar foragidos da operação Lesa Pátria. No entanto, os investigadores alertam que o número de foragidos na Argentina pode ser maior. Há suspeitas de que os acusados tenham entrado no país vizinho escondidos em carros após romperem as tornozeleiras eletrônicas que usavam. O processo de extradição dos foragidos, caso seja aceito pelo governo argentino, deverá passar pelo Ministério da Justiça no Brasil, pelo Itamaraty e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na quinta-feira passada (6), a PF realizou uma operação em 18 estados e no Distrito Federal visando capturar foragidos relacionados aos ataques de 8 de janeiro. Ao final do dia, 50 pessoas foram presas, mas mais de 100 alvos não foram encontrados.

Com informações da CNN Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians