506 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O termo “Bolsonaro na Cadeia” alcançou os trending topics do X (antigo Twitter) na manhã desta terça-feira (11). A hashtag se popularizou após a Polícia Federal (PF) descobrir, durante uma operação nos EUA, um vídeo que mostra a negociação de uma nova joia por emissários do ex-presidente. Esse material foi encontrado no contexto do inquérito que investiga o envolvimento de Bolsonaro com joias ilegais.
Além disso, a PF está se preparando para indiciar Ricardo Camarinha, médico do ex-presidente, acusado de ser um funcionário fantasma na Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, durante o governo de Bolsonaro.
As reações dos internautas foram diversas: “O rei das fake news já era pra estar preso preventivamente”, escreveu um usuário. “Bolsonarismo mata”, completou outro. Veja a repercussão:
?? URGENTE: | A Polícia Federal já tem o vídeo COMPROVANDO que ajudantes de Jair Bolsonaro tentaram VENDER mais uma das joias roubadas nos EUA
— Cássio Oliveira (@cassioolivveira) June 11, 2024
O rei das Fake New já era pra tá preso preventivamente.
BOLSONARO NA CADEIA ! ! ! pic.twitter.com/7iA69BLd0a
BOLSONARISMO É ÓDIO
— Joao Domenech (@joaodomenech) June 3, 2024
BOLSONARISMO É VIOLÊNCIA
BOLSONARISMO MATA
BOLSONARO NA CADEIA pic.twitter.com/vAY4fgP284
BOLSONARO NA CADEIA!!
— Lulinha 2026?? (@che_zl) June 4, 2024
VELHO CONHECIDO DA POLÍCIA FEDERAL.
FICHA SUJA DESDE 1.994
LADRÃO DE JÓIAS QUE OCUPOU A PRESIDÊNCIA. pic.twitter.com/9hFGq35Ktk
Canalha, calhorda, abjeto, fujao, asqueroso, repugnante, mentiroso, repulsivo, golpista, ladrão de joias, genocida, vagabundo, defensor de tortura, amigo de miliciano.
— Joao Domenech (@joaodomenech) June 10, 2024
Compartilhe o vídeo.
BOLSONARO NA CADEIA
SEM ANISTIA pic.twitter.com/uiKIxyuFDP