588 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcará na tarde desta quarta-feira (12) para uma viagem à Suíça e Itália, onde participará de reuniões importantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do G7.
Na quinta-feira (13), Lula fará um discurso em Genebra, Suíça, no Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social da OIT. Em seguida, ele viajará para a região da Puglia, na Itália, para o encontro de líderes do G7, que reúne Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e União Europeia, com o Brasil presente como convidado especial.
Durante o evento do G7, Lula se encontrará com o presidente francês Emmanuel Macron e terá uma reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Além disso, o presidente brasileiro terá uma audiência com o Papa Francisco na Puglia, onde pretende convidar o pontífice para a 30ª edição da conferência do clima das Nações Unidas, a COP 30, programada para 2025 em Belém.
O governo também confirmou que Lula se reunirá com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que recentemente iniciou seu terceiro mandato. Na sexta-feira (14), Lula discursará durante a reunião do G7, abordando temas como a presidência do Brasil no G20, economia digital e inteligência artificial. Em novembro, o Brasil sediará a cúpula de líderes do G20 no Rio de Janeiro.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.