O jornalista Guga Noblat, conhecido por fazer perguntas incisivas a parlamentares e figuras públicas no Congresso Nacional, encontrou-se nesta terça-feira (11) com a deputada federal bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC) nos corredores do Congresso. Zanatta iniciou a provocação: “Você falou de mim, do meu esposo, já chamou meu marido de agressor de idosos”, disse a deputada.
Noblat, mantendo a calma, respondeu: “Sou educado. Sou light”. No vídeo, o executivo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Guilherme Horácio Colombo, marido de Zanatta, também aparece com um celular na mão. “Ah ele tá aqui! É ele?”, diz o repórter ironicamente. A deputada confirma e destaca: “É ele, de olho azul, olha. Filma esse olho azul”.
Conhecido como Espanca Vovô, o marido da Júlia Zanatta achou uma boa ideia tentar me intimidar. É o mesmo que agrediu idosos em duas ocasiões já. Olha no que deu. pic.twitter.com/hCoHNUubDf
Noblat então brinca: “Segurem os idosos. Não deixem os idosos chegarem aqui. Não deixe um senhor de mais de 60 chegar aqui”. Guilherme tenta intimidar o jornalista: “Tem gente que é macho só na internet”.
“Eita, você tá machão de novo? Está me ameaçando?”, questiona Noblat diretamente ao marido de Zanatta, que responde: “Nunca ameacei ninguém na minha vida”. Noblat retruca: “Então nenhum de nós dois é macho pelo jeito”.
Zanatta intervém e insiste que ele é “macho”. Noblat, em seguida, propõe que revejam as imagens do incidente: “Vamos assistir as imagens de novo? Vocês assistem e podemos concluir. Será que eles mereciam ir para cima de um senhor?”
Relembre o caso: Em novembro de 2023, Guilherme Colombo se envolveu em uma confusão e agrediu integrantes do PL de Santa Catarina, incluindo três idosos. O incidente ocorreu no comitê do Partido Liberal em Balneário Rincão, litoral catarinense. Testemunhas afirmam que Colombo estava aparentemente alcoolizado.
SOSSEGO DELAS: E o marido da Julia Zanatta que chegou alterado numa reunião do PL e entrou nas vias de fato? pic.twitter.com/5oIBZkzvmd
Ele estava comemorando seu aniversário e recebeu uma ligação de sua esposa, Júlia Zanatta, que havia entrado em uma discussão política no comitê. Colombo foi até o local e, durante a discussão, chutou um portão. Quando questionado por um homem, Colombo reagiu empurrando-o. A vítima era Juceli Eufrasio, de 66 anos. Debrandino Delfino, de 65 anos, também foi agredido com um soco no rosto, e há relatos de agressão contra uma mulher idosa. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência como vias de fato.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.