445 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá celebrar os 35 anos do livro "O Alquimista", de Paulo Coelho. Nesta quinta-feira, em Genebra, onde reside o escritor, Lula lançará um selo comemorativo pela obra, em uma cerimônia organizada pelos Correios.
O evento acontecerá na sede da embaixada do Brasil em Genebra, após um discurso do presidente na ONU. A cerimônia contará com a presença de autoridades, familiares do escritor e convidados especiais.
Paulo Coelho, residente na Suíça, foi uma voz importante na campanha eleitoral de 2022, criticando abertamente o então presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.
Em conversas com amigos, o escritor afirmou que, apesar de todos os prêmios internacionais ao longo de décadas, o reconhecimento de seu próprio país é "especial e mais importante que qualquer outra distinção". Segundo ele, foi o Brasil que o "lançou ao mundo" e foram os "leitores brasileiros" que o ajudaram a ser conhecido globalmente.
Publicado em 1988, "O Alquimista" se tornou um best-seller internacional, sendo a obra mais traduzida de um autor vivo em todo o mundo.
Durante sua viagem à Europa, Lula será o principal convidado de um evento na Conferência Internacional do Trabalho. Ele abordará temas como desigualdade, trabalho digno e transição justa para questões ambientais, com o objetivo de buscar soluções para reduzir o déficit de justiça social no mercado de trabalho.
Com informações do UOL
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.