Rosana Martinelli, bolsonarista investigada, é empossada no Senado

Portal Plantão Brasil
13/6/2024 17:17

Rosana Martinelli, bolsonarista investigada, é empossada no Senado

0 0 0 0

289 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Rosana Martinelli (PL-MT) assumiu, nesta quarta-feira (12), uma cadeira no Senado Federal. Eleita suplente nas eleições de 2022, ela substitui Wellington Fagundes (PL-MT), que se licenciou por 120 dias para realizar uma cirurgia no ombro.

A nova senadora está entre os investigados no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Em função das investigações, o ministro Alexandre de Moraes já determinou a suspensão do passaporte de Martinelli e o bloqueio de suas contas. Ela nega qualquer envolvimento na organização dos atos.

Bolsonarista, Rosana Martinelli é ex-prefeita de Sinop, no Mato Grosso. Ela foi eleita mandatária em 2016, após ter sido vice-prefeita e secretária de Indústria e Comércio do município.

Durante sua posse no Senado, nesta quarta-feira, Martinelli criticou o que chamou de “invasão de propriedade”. “Reafirmo o meu compromisso com a defesa da vida, da família, que é nosso pilar fundamental. E também a defesa da propriedade. Sou radical contra a invasão de propriedade. Acredito que ela é essencial para garantir a liberdade e o desenvolvimento econômico”, afirmou a nova parlamentar.

Com informações de Carta Capital

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians