Projeto do evangélico Sóstenes Cavalcante, que equipara aborto a homicídio, avança na Câmara

Portal Plantão Brasil
13/6/2024 18:30

Projeto do evangélico Sóstenes Cavalcante, que equipara aborto a homicídio, avança na Câmara

0 0 0 0

382 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Após a Câmara dos Deputados aprovar a tramitação em regime de urgência de um projeto de lei que equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o Congresso trabalhará “hoje, amanhã e depois” para não permitir o aborto no Brasil. Apesar da declaração, Lira garantiu que o projeto não afetará os casos de aborto já previstos na legislação atual.

"Não avança para legalizar. Nem retroage sobre casos de aborto previstos em lei. Não há hipótese de o projeto avançar nesses casos previstos em lei", disse Lira à coluna da jornalista Andréia Sadi, do G1. Segundo o presidente da Câmara, o projeto terá na relatoria uma mulher que ele considera “equilibrada”, distante dos extremos ideológicos, com o objetivo de “amadurecer o texto”. No entanto, ele não revelou qual nome tem em mente para essa função.

O projeto, de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), membro da bancada evangélica, propõe penas de homicídio simples para abortos realizados após a 22ª semana de gestação, inclusive em casos de estupro. A legislação atual não prevê um limite máximo de tempo para a interrupção legal da gravidez.

Com a mudança, a pena imposta à mulher que realizar o procedimento, hoje protegido por lei, será mais dura do que a estipulada para estupradores. Atualmente, o aborto não é considerado crime no Brasil em três situações: se o feto for anencéfalo, se a gravidez for fruto de estupro ou se impuser risco à mãe.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians