Mulheres lideram manifestações contra criminalização do aborto em todo o Brasil

Portal Plantão Brasil
14/6/2024 09:56

Mulheres lideram manifestações contra criminalização do aborto em todo o Brasil

0 0 0 0

837 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A aprovação do regime de urgência na tramitação do Projeto de Lei (PL) 1.904/24, que equipara o aborto ao crime de homicídio, levou a manifestações em várias partes do país nesta quinta-feira (13). O texto prevê que abortos realizados após 22 semanas de gestação seriam considerados homicídio, aplicando-se inclusive a vítimas de estupro. O mérito da matéria, entretanto, ainda não foi analisado pelos parlamentares.

As manifestações ocorreram em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Recife, convocadas pela Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto, conforme informa o Metrópoles.

Durante o protesto no Rio de Janeiro, a vereadora Luciana Boiteux (PSOL-RJ) destacou que “criança não é mãe, estuprador não é pai”. Em São Paulo, manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, com a maioria dos presentes sendo mulheres. Em Brasília, um grupo se reuniu no início da noite em frente ao Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios, para protestar contra a proposta, com cartazes, gritos de guerra e discursos expressando indignação.

Florianópolis também viu uma concentração de manifestantes na região central da cidade, no Terminal Integrado Central, no início da noite desta quinta-feira. Além dos cartazes com palavras de ordem, muitas mulheres usavam lenços verdes, símbolo da luta pela despenalização do aborto ao redor do mundo.

Veja a postagem de Thiago dos Reis no X:



O jornalista Leandro Demori também divulgou um vídeo da manifestação:


Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians