Internautas pedem CPI das Igrejas após urgência em PL de aborto

Portal Plantão Brasil
14/6/2024 11:02

Internautas pedem CPI das Igrejas após urgência em PL de aborto

0 0 0 0

768 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A hashtag “CPI das Igrejas Já” ganhou força nas redes sociais após a Câmara dos Deputados aprovar na quarta-feira (12) a urgência do projeto de lei que equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio simples.

No X (antigo Twitter), internautas pediram nesta quinta-feira (13) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra as igrejas evangélicas. O PL 1904/24 altera o Código Penal e estabelece que o aborto realizado com mais de 22 semanas será considerado homicídio simples, mesmo nos casos em que a prática é prevista legalmente. O projeto é de autoria do deputado bolsonarista Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e a aprovação da urgência teria sido uma promessa de Arthur Lira (Progressistas-AL) à bancada evangélica.

A proposta também restringe a prática do aborto em casos de gestação resultante de estupro, gerando indignação e protestos nas redes sociais.

Confira alguns tuítes:















Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians