Regulação da IA é crucial para combater o ódio, afirma Flávio Dino

Portal Plantão Brasil
14/6/2024 16:03

Regulação da IA é crucial para combater o ódio, afirma Flávio Dino

0 0 0 0

574 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira (14) que a Corte precisa estar atenta à regulação da inteligência artificial (IA) para “conter a ideologia do ódio com sanções”, em referência à má utilização da tecnologia. Segundo ele, o STF irá julgar o tema caso o poder Legislativo não se volte à questão.

Até o momento, o Congresso não deliberou sobre a matéria, mas existem duas ações em trâmite na corte que tratam de temas relacionados. "Se não houver regulação legislativa, o STF vai julgar. E, na hora que julgar, virão editoriais, discursos políticos, apontando judicialização da política. Mas a sociedade tem direito a uma resposta, qualquer que seja ela", acrescentou Dino.

A fala do ministro ocorreu durante a 9ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, que acontece em Curitiba até sábado (15). No mesmo evento, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, adotou uma linha parecida com a de Dino, e alertou para a urgência da regulação da IA em um painel sobre ameaças à democracia.

Com informações da Folha de S. Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians