Lula e Papa Francisco debatem Inteligência Artificial e justiça social

Portal Plantão Brasil
14/6/2024 18:11

Lula e Papa Francisco debatem Inteligência Artificial e justiça social

0 0 0 0

253 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O presidente Lula encontrou-se nesta sexta-feira (14) com o Papa Francisco na Itália, durante a cúpula do G7. Acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva, Lula relatou que discutiram temas como paz, combate à fome e redução das desigualdades no mundo.

Lula elogiou o discurso do Papa sobre Inteligência Artificial (IA), onde o pontífice defendeu que "nenhuma máquina deveria poder tirar a vida de um ser humano". Além disso, Lula criticou as desigualdades de raça, gênero, educação e saúde, e propôs ao Papa uma campanha para tornar o mundo mais humano.

"Eu quero ver se a gente faz uma campanha para tornar o mundo mais humano. E você pode fazer, você pode fazer isso", afirmou o presidente. O encontro foi solicitado por Lula, que já esteve com o pontífice anteriormente e pretende convidá-lo para a 30ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 30), em 2025, em Belém.

O Papa Francisco, assim como Lula, defende o fim das guerras entre Rússia e Ucrânia e entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza. Durante a cúpula, Lula também se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. O presidente brasileiro fez um discurso abordando a IA, a taxação dos "super-ricos" e as guerras na Ucrânia e Gaza.

Veja o vídeo:



Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians