Internautas relembram autor do PL do aborto de quando ele matou idosa e caso foi abafado

Portal Plantão Brasil
14/6/2024 19:13

Internautas relembram autor do PL do aborto de quando ele matou idosa e caso foi abafado

0 0 0 0

1851 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O deputado bolsonarista Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do polêmico "PL do aborto", que propõe a aplicação de pena de homicídio simples a mulheres que interromperem a gravidez após a 22ª semana, está envolvido em um grave acidente de trânsito ocorrido em 2022. O caso, que voltou à tona nas redes sociais, revela que o deputado esteve envolvido no atropelamento de uma idosa em Goiás, episódio abafado pela mídia local e pelas autoridades.

O acidente aconteceu na cidade de Cristalina (GO) e envolveu Irma Diniz da Cruz, de 81 anos, que estava a caminho de Brasília. A caminhonete em que Irma viajava foi violentamente atingida por um veículo alugado e dirigido por Sóstenes. Apesar do atendimento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso não foi noticiado pela imprensa local e o Ministério Público Federal (MPF) não foi acionado para investigar.

A idosa morreu no dia 30 de junho de 2022, no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, vítima de politraumatismo e traumatismo craniano grave. Sóstenes confirmou o acidente ao site 24h News e afirmou que prestou apoio à família de Irma, mas não forneceu detalhes sobre o ocorrido, incluindo a velocidade em que dirigia no momento do impacto.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que nunca recebeu qualquer pedido para investigar o caso, que foi completamente ignorado. Agora, com a repercussão do seu projeto de lei, os internautas têm relembrado do acidente e cobrado explicações de Sóstenes, que continua a afirmar que está “lutando a favor da vida”.

Veja a polêmica na rede X:











Com informações do DCM



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians