Putin propõe paz na Ucrânia e defende ordem mundial multipolar

Portal Plantão Brasil
15/6/2024 10:14

Putin propõe paz na Ucrânia e defende ordem mundial multipolar

0 0 0 0

696 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, apresentou uma nova proposta de paz para a Ucrânia, destacando a necessidade de uma ordem mundial multipolar e multilateral. Em seu discurso, Putin enfatizou a importância de um novo sistema de segurança que inclua todos os países interessados, adaptando-se ao cenário global atual. Ele ressaltou o crescimento das regiões do Sul Global e do Leste, destacando a relevância da África e da América Latina.

Putin mencionou a importância do BRICS e propôs a inclusão de novos membros durante a presidência russa do bloco em 2024. O objetivo é fortalecer o BRICS como um regulador na nova ordem mundial e promover a democratização do sistema internacional, criando um sistema de segurança indivisível.

O líder russo criticou a postura dos países ocidentais após o fim da Guerra Fria, acusando-os de tentar impor unilateralmente uma nova ordem mundial. Ele citou falhas na segurança europeia e conflitos globais exacerbados por intervenções externas, como nos Bálcãs, Iraque, Síria e Líbia.

A proposta de paz de Putin surge em meio a tensões crescentes entre a Rússia e o Ocidente, especialmente em relação à Ucrânia. Ele ressaltou a urgência de estabelecer um diálogo construtivo com a China e outros Estados da Eurásia para criar um sistema de segurança abrangente.

Com informações da Sputnik Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians