G20: Lula e Meloni abordam segurança alimentar e transição energética

Portal Plantão Brasil
15/6/2024 10:19

G20: Lula e Meloni abordam segurança alimentar e transição energética

0 0 0 0

456 visitas - Fonte: PlatãoBrasil

O presidente Lula (PT) encerrou suas reuniões bilaterais no G7 com uma conversa com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni. Lula parabenizou Meloni pela organização da cúpula e agradeceu pela solidariedade diante das enchentes no Rio Grande do Sul.

Os líderes destacaram os laços históricos entre Brasil e Itália, reforçando a conexão cultural e econômica. Lula também discutiu a visita do presidente italiano, Sergio Mattarella, ao Brasil em julho, que incluirá encontros com a comunidade italiana, uma das maiores fora da Itália.

Lula convidou Meloni para visitar o Brasil com uma delegação empresarial, visando fortalecer os laços políticos e explorar novas oportunidades de cooperação econômica, dada a presença significativa de empresas italianas e descendentes de italianos no Brasil.

No âmbito político, discutiram estratégias para enfrentar a crise de segurança alimentar global, com Lula destacando a união internacional no combate à fome e seu compromisso com a Aliança Global contra a Fome, uma prioridade de sua presidência no G20. A transição energética e o desenvolvimento social também foram temas centrais.

Meloni confirmou presença na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro em novembro, onde Lula destacou a necessidade de reformar as instituições de governança global, como a ONU, para enfrentar desafios contemporâneos.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians