"PL do estupro" é uma insanidade, diz Lula, defendendo a saúde pública

Portal Plantão Brasil
15/6/2024 10:26

"PL do estupro" é uma insanidade, diz Lula, defendendo a saúde pública

0 0 0 0

487 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente Lula (PT) concedeu uma entrevista coletiva no encerramento do G7, na Itália, e falou sobre o "PL do estupro", que teve urgência aprovada na Câmara dos Deputados. O projeto equipara o aborto realizado após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, estabelecendo uma pena maior para a mulher que realizar o aborto do que a prevista para um estuprador.

Lula classificou o projeto como uma "insanidade" e defendeu que o aborto deve ser tratado como uma questão de saúde pública. Ele afirmou: "Eu sou contra o aborto, mas ele é uma realidade e precisamos tratá-lo como questão de saúde pública. Punir uma mulher com uma pena maior do que a do estuprador é no mínimo uma insanidade."

O presidente prometeu se inteirar mais sobre o projeto ao retornar ao Brasil e ressaltou que a lei atual já garante um tratamento civilizado para as vítimas e rigor para os estupradores. Ele criticou a proposta que punirá as vítimas com mais rigor do que os criminosos, afirmando que não é uma abordagem séria.

Lula também destacou a importância de tratar as vítimas de estupro com respeito e os estupradores com rigor, mantendo uma postura civilizada e justa nas leis que envolvem esses casos.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians