Elon Musk ataca sistema eleitoral brasileiro em redes sociais

Portal Plantão Brasil
15/6/2024 14:05

Elon Musk ataca sistema eleitoral brasileiro em redes sociais

0 0 0 0

709 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em mais uma investida contra a democracia brasileira, alinhado ao discurso da extrema direita e do bolsonarismo, o bilionário sul-africano Elon Musk, dono de empresas como X (antigo Twitter) e Tesla, criticou o sistema eletrônico de votação do Brasil nas redes sociais.

"Deveríamos eliminar as urnas eletrônicas. O risco de ser hackeado por humanos ou IA, embora pequeno, ainda é muito alto", publicou Musk.

Entenda os mecanismos de segurança das urnas eletrônicas utilizadas no Brasil:

"Em ano eleitoral, fake news que colocam em dúvida a segurança da urna eletrônica voltam a circular com mais frequência. Muitas pessoas acreditam nessas mentiras porque não compreendem plenamente o seu funcionamento e, às vezes, acabam ajudando a propagar a desinformação" - Entenda no site do TSE os mecanismos de segurança das urnas eletrônicas utilizadas no Brasil.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians