909 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em uma série de postagens no X, antigo Twitter, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça e ex-interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal, alertou para "uma situação perigosa se formando no país".
"A Frente Ampla montada em SP em torno da reeleição do atual prefeito [Ricardo Nunes] parece um ensaio geral para 2026. Forças de centro e centro-direita à frente com o apoio da extrema-direita e de Bolsonaro", avaliou Cappelli.
Ele também destacou que o agronegócio e o mercado financeiro, acompanhados da imprensa corporativa, estão pressionando o governo Lula (PT). "Declarações da CNA, da CNI e da Banca criticando abertamente o governo. A grande mídia se deslocando para uma posição crítica ao governo".
Cappelli criticou a visão de que a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) para o próximo pleito "retira da sala a necessidade da Frente Democrática". Ele salientou ainda o crescimento do segmento evangélico no país.
Há uma situação perigosa se formando no país. A Frente Ampla montada em SP em torno da reeleição do atual prefeito parece um ensaio geral p/ 2026. Forças de centro e centro direita à frente com o apoio da extrema direita e de Bolsonaro. A esquerda isolada. Por quê? (segue o fio)
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) June 16, 2024