Lula critica presidente do Banco Central por prejudicar o Brasil

Portal Plantão Brasil
18/6/2024 09:17

Lula critica presidente do Banco Central por prejudicar o Brasil

0 0 0 0

477 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o alto patamar da taxa básica de juros (Selic), afirmando que ela é proibitiva para o setor produtivo e que o Banco Central (BC) deveria trabalhar para ajudar o Brasil, não para atrapalhar. Para Lula, o comportamento da autarquia é a única "coisa desajustada" no país no momento.

“O Brasil não pode continuar com uma taxa de juros proibitiva para investimentos no setor produtivo. Como convencer o empregado a investir se ele tem que pagar uma taxa de juros tão alta? Precisamos de uma taxa de juros compatível com a inflação, que está totalmente controlada”, disse Lula em entrevista à CBN nesta terça-feira (18).

Lula criticou ainda o discurso de inflação futura, destacando que o Brasil está vivendo um bom momento com a economia andando, investimentos crescendo, salários em alta e inflação caindo. “Queremos atrair mais investimentos para o Brasil e que o Banco Central ajude o país a crescer”, ressaltou o presidente.

Lula também fez duras críticas ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, acusando-o de trabalhar para prejudicar o país. “O presidente do Banco Central não demonstra nenhuma capacidade de autonomia, tem lado político e, na minha opinião, trabalha muito mais para prejudicar o país do que para ajudar.”

Na quarta-feira, o Comitê de Política Monetária do BC (Copom) anunciará sua decisão sobre a taxa Selic. O mercado aposta em uma taxa de 10,50% ao ano, encerrando um ciclo de sete cortes consecutivos.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians