Lula avalia candidatura em 2026 para barrar volta de extremistas

Portal Plantão Brasil
18/6/2024 13:26

Lula avalia candidatura em 2026 para barrar volta de extremistas

0 0 0 0

765 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que pode ser candidato à reeleição em 2026 se for necessário para impedir a volta ao poder de "trogloditas". Lula enfatizou que há pessoas qualificadas para serem candidatas pelo seu grupo político, mas que sua decisão dependerá de sua idade e estado de saúde. "Não é a primeira hipótese", afirmou o presidente.

Lula, que completará 81 anos durante a campanha de 2026, declarou que poderá concorrer para evitar que o país seja governado novamente por "fascistas". "Se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram esse país voltem a governar, pode ficar certo que meus 80 anos virarão 40 e eu poderei ser candidato", disse.

O presidente ressaltou a responsabilidade com o Brasil ao considerar uma eventual candidatura. "Nós vamos ter que pensar muito, eu sei que vou estar com 80 anos, tenho que medir meu estado de saúde e minha resistência física", explicou. Lula deixou claro que não permitirá que o país volte a ser governado por negacionistas.

Lula destacou a importância de manter o país longe de extremismos, defendendo uma liderança comprometida com a democracia e o progresso. "Não vou permitir que esse país volte a ser governado por um fascista", reafirmou.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians