574 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Há muito tempo não se via Lula tão assertivo quanto na entrevista na manhã desta quarta-feira (18) na CBN, emissora de rádio da rede Globo. Em exatos 50 minutos, o presidente desmascarou os interesses do chamado "mercado" e da mídia liberal em torno da "austeridade" e dos "gastos" no orçamento. Ele revelou o conluio em torno da "terceira via", comparou os "paladinos da justiça" Roberto Campos Neto e Sergio Moro, atribuiu a "taxa das blusinhas" a Arthur Lira (PP-AL) e cobrou as entidades patronais pelos subsídios sem contrapartida concedidos por Jair Bolsonaro.
Lula afirmou que disputará a reeleição: "não vou permitir que esse país volte a ser governado por fascistas". Ele também comparou Campos Neto a Sergio Moro, chamando-os de "paladinos da justiça" com "rabo preso". Ainda, enquadrou Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), aliado de Malafaia, sobre o PL do Estupro, e lançou sua pré-candidatura à reeleição em 2026, para evitar a volta ao poder dos trogloditas fascistas que fizeram do Brasil uma Faixa de Gaza, segundo suas próprias palavras.
Ao expor o jogo político-midiático que tenta acuá-lo, Lula tirou o governo das cordas e deu energia ao campo progressista e aos mais de 60,3 milhões de eleitores para enfrentar a inédita "extrema direita ativista pouco pragmática na política e muito pragmática nas mentiras".
A mídia liberal, parte imprescindível no golpe contra Dilma Rousseff em 2016 e no lawfare da Lava Jato que levou Lula à prisão em 2018, surtou. O Estadão usou uma foto de Lula com olhos vermelhos ao lado de uma análise que dizia: "Ao atacar erro de Campos Neto, Lula aumenta nervosismo e escala crise que prejudicará governo". Merval Pereira e sua trupe na Globo saíram em defesa dos banqueiros, criticando Lula por sua posição.

Lula tem razão ao ir pra cima. Ao denunciar o conluio que tenta acossar seu terceiro governo, ele expõe que os setores golpistas seguem buscando uma terceira via e usam a estrutura para colocar a faca em seu pescoço permanentemente. Essa postura combativa nutre os mais de 60 milhões de brasileiros que não se renderam ao fascismo e buscam entender melhor as entranhas do poder que levaram Jair Bolsonaro ao poder. Lula acerta ao enfrentar essa batalha e deve continuar a fazê-lo sempre que necessário.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.