494 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A forte chuva das últimas horas causou alagamentos em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (19). Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há 66 ocorrências em aberto, das quais 59 envolvem bloqueios de vias por acúmulo de água.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 0h e 7h choveu 57,8 milímetros na estação do Jardim Botânico e 64,2 milímetros em Belém Novo. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que das 23 estações que compõem o sistema de drenagem de Porto Alegre, apenas uma não está em funcionamento.
Os maiores transtornos ocorrem na Zona Norte da capital, em bairros como São Geraldo e Humaitá. Na Vila Farrapos, região próxima à Arena do Grêmio, a água já começa a invadir as casas, causando grande preocupação entre os moradores.
Na segunda-feira (17), a Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta para áreas ribeirinhas devido à possibilidade de transtornos pelo mau tempo. Existe a possibilidade de inundação nas regiões das Ilhas e do Extremo Sul da cidade, com o aviso válido até quinta-feira (20).
O nível do Guaíba, na Usina do Gasômetro, está em 3,12 metros, três centímetros abaixo da cota de alerta de 3,15 metros. As previsões já indicavam um retorno a patamares superiores a 3 metros.
Assista ao vídeo aqui:
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.