497 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A cantora Anitta voltou a criticar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acusando-o de colocar em pauta questões que vão contra os interesses do Brasil. Em um vídeo publicado na madrugada desta quarta-feira (19), Anitta atacou Lira pela PEC 9, que busca anistiar partidos que não cumpriram cotas para candidaturas de mulheres, negros e pardos nas eleições de 2022, além de impedir punições por irregularidades na prestação de contas antes da promulgação da PEC.
Anitta começou o vídeo lembrando que foi bloqueada por Lira nas redes sociais por criticá-lo. Ela denunciou a nova manobra do presidente da Câmara: “Arthur Lira vai debater um novo absurdo na Câmara”. Em seguida, ela detalhou que a PEC 9 visa perdoar multas dos partidos que não respeitaram as cotas de diversidade.
A cantora alertou que, se aprovada, a PEC 9 prejudicará ainda mais a representatividade, que já é dominada por homens brancos e heterossexuais. Anitta destacou a importância de aumentar a presença de mulheres, negros e indígenas na política para garantir uma maior diversidade nas decisões do país.
Anitta concluiu seu vídeo enfatizando a necessidade de combater essas manobras que enfraquecem a democracia e a representatividade.
Assista:
NECESSÁRIA! Anitta se posiciona CONTRA a PEC 9/2023, que concede a maior anistia da história aos partidos políticos que não cumpriram as cotas para mulheres, negros e indígenas nas eleições 2022. pic.twitter.com/DbDlKEcG5n
— UpdateCharts (@updatecharts) June 19, 2024