Feministas queimam imagem de Arthur Lira em ato contra PL do Estupro

Portal Plantão Brasil
24/6/2024 09:32

Feministas queimam imagem de Arthur Lira em ato contra PL do Estupro

0 0 0 0

299 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Movimentos feministas se reuniram em protesto pedindo o arquivamento imediato do PL 1904/2024, conhecido como PL do Estupro, que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao homicídio, inclusive em casos de abuso sexual. As manifestações ocorreram na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (23).

Durante os protestos, críticas a Arthur Lira (PP-AL) foram destacadas. Em São Paulo, uma imagem de papelão do presidente da Câmara dos Deputados foi queimada.


No dia 12 de junho, Lira tentou avançar com a aprovação do PL ao colocar em votação o pedido de urgência, que foi aprovado em apenas 23 segundos por deputados bolsonaristas e da bancada evangélica. No entanto, após forte repúdio e pressão dos movimentos feministas, Lira recuou e criou uma “comissão representativa” para analisar o projeto no próximo semestre. As entidades, contudo, exigem o arquivamento do PL.

A vereadora Thais Ferreira (PSOL-RJ) destacou a luta das mulheres no Rio de Janeiro, afirmando que “criança não é mãe e estuprador não forma família. É a luta das mulheres que vai garantir e ampliar direitos. Não daremos nenhum passo atrás. Fora Arthur Lira, fora Sóstenes.”



A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que lidera a luta pelo arquivamento na Câmara, esteve presente nos atos de São Paulo. "Feministas na rua em mais um ato pelo arquivamento do PL do Estupro! Criança não é mãe!", publicou.


Jandira Fhegali (PSOL-RJ) também participou dos atos no Rio de Janeiro, afirmando que “a manifestação foi um verdadeiro mar de força e resistência, mostrando que mais uma vez as mulheres estão mobilizadas e prontas para lutar pelos seus direitos”.


Veja fotos de algumas das manifestações:



Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians