Senadores bolsonaristas recebem autorização para visitar ex-diretor da PRF na Papuda

Portal Plantão Brasil
24/6/2024 17:00

Senadores bolsonaristas recebem autorização para visitar ex-diretor da PRF na Papuda

0 0 0 0

653 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu permissão para que 17 senadores visitassem Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal durante o governo de Jair Bolsonaro, agora detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A maioria dos parlamentares que solicitou a visita é notoriamente alinhada com o ex-presidente, incluindo nomes como Damares Alvares, Sérgio Moro e Ciro Nogueira.

A visita, restrita a três senadores por vez, ocorre em um contexto delicado, onde Vasques é investigado por ações que potencialmente prejudicaram o processo eleitoral em 2022, favorecendo o então candidato Bolsonaro, especialmente em regiões nordestinas onde o apoio a Lula era mais forte. Tais ações foram contrárias a uma decisão do STF que proibiu operações de blitz na véspera do segundo turno, mostrando uma tentativa clara de obstruir a justiça eleitoral.

Essa concessão de visita não permite acompanhantes como assessores ou jornalistas, e o uso de celulares dentro do presídio está proibido, visando manter a integridade do procedimento. O caso levanta preocupações sérias sobre tentativas de manipulação política por parte de apoiadores de Bolsonaro, que parecem buscar maneiras de influenciar publicamente o caso a favor de Vasques.

O envolvimento de Vasques em ações que podem ter comprometido a liberdade e lisura do processo eleitoral reflete a disposição de segmentos bolsonaristas em corroer as estruturas democráticas do país. Esta visita pode ser vista não apenas como um gesto de solidariedade, mas como uma estratégia para continuar propagando suas visões antidemocráticas.

O episódio reforça a necessidade de vigilância e defesa intransigente da democracia, especialmente por parte daqueles que ainda tentam minar suas fundações com atitudes que desafiam abertamente as ordens judiciais e o decoro esperado de representantes eleitos.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians