Movimento popular cresce contra Arthur Lira e o PL do Estupro. Até carro do ovo protesta

Portal Plantão Brasil
24/6/2024 19:16

Movimento popular cresce contra Arthur Lira e o PL do Estupro. Até carro do ovo protesta

0 0 0 0

395 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Definitivamente, o presidente da Câmara, Arthur Lira, deve se arrepender do dia em que decidiu colocar em votação a urgência do PL 1904/23, conhecido como PL do Estupro. Em uma noite de 12 de junho, Dia dos Namorados no Brasil, o infame projeto causou indignação generalizada, interrompendo as comemorações dos casais.

A revolta nas redes sociais foi imediata, com críticas direcionadas principalmente a Lira, acusado de estupro por sua ex-mulher, Jullyene Lins, mãe de dois de seus filhos. No dia seguinte, milhares de pessoas, principalmente mulheres, tomaram a Avenida Paulista e o centro do Rio de Janeiro em protesto, coincidindo com o Dia de Santo Antônio e o aniversário do poeta Fernando Pessoa, cujo verso "Tudo vale a pena se a alma não é pequena" inspirou as manifestações.

A indignação popular não parou e continuou se espalhando pelo país durante toda a semana, com protestos em diversos locais, incluindo a praia de Copacabana no Rio de Janeiro. A revolta foi tão grande que até o famoso carro do ovo, que anuncia produtos a preços baixos, se manifestou contra Lira.

"Galinhas livres, galinhas felizes querem saber: por que Arthur Lira acelerou o Projeto de Lei do Estupro enquanto ele mesmo é acusado de estupro? O carro do ovo quer saber", ecoou pelas ruas.

Veja o Vídeo:



Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians