916 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), exaltou Jair Bolsonaro durante a abertura da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em Balneário Camboriú (SC), chamando-o de "professor" e destacando sua liderança na direita brasileira. Tarcísio enfatizou a importância de Deus, orações e do Espírito Santo para o progresso do país, sugerindo que 2026 já está sendo construído politicamente.
Nesta semana, Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal (PF) no caso das joias sauditas. A PF entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um relatório que investigou a organização criminosa destinada a desviar e vender presentes de autoridades estrangeiras durante o governo Bolsonaro. Entre os indiciados estão Mauro Cid, seu pai general Mauro Lourenna Cid, Osmar Crivelatti, Marcelo Câmara, Fábio Wajngarten e Frederick Wassef, todos acusados de peculato.
Tarcísio é visto como o principal nome da direita para a eleição presidencial de 2026, especialmente após Bolsonaro ter sido declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030 devido a ataques e mentiras sobre o sistema eleitoral. Bolsonaro, que governou o Brasil de 2019 a 2022, perdeu a reeleição para Lula (PT), um acontecimento inédito entre presidentes que disputaram a reeleição no cargo.
A quinta edição da CPAC Brasil visa fortalecer a aliança entre o bolsonarismo e movimentos fascistas de outros países. O evento conta com a presença de Bolsonaro e do presidente argentino Javier Milei, entre outras figuras da direita latino-americana e europeia. Representantes de partidos europeus, como o Chega! de Portugal e o Grupo de Conservadores e Reformistas do Parlamento Europeu, também estão presentes.
Com informações da Folha de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.