901 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o embaixador saudita no Brasil, Faisal Ghulam, estabeleceram um cronograma de agendas bilaterais para garantir que os investimentos do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SDF) sejam concretizados no Brasil ainda em 2024. As parcerias devem ser formalizadas durante a agenda do G-20 em novembro, quando os chefes de Estado dos dois países estarão juntos no Brasil.
Rui Costa destacou a importância da relação entre Brasil e Arábia Saudita, mencionando projetos apresentados durante o FII Priority Summit no Rio de Janeiro, como a ligação bioceânica. Ele indicou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como canal para recepcionar os investimentos do fundo saudita, destacando a agilidade e segurança proporcionadas pelo banco.
O embaixador saudita informou que o ministro da Indústria da Arábia Saudita, Bandar Ibrahim Alkhoraye, estará no Brasil na segunda quinzena de julho para avançar nas negociações. Rui Costa propôs agendas com os ministérios da Indústria e Comércio, da Saúde e da Agricultura, destacando a participação operacional de ambos os países nos projetos potenciais.
A parceria deve se fortalecer com a promoção da língua árabe no Brasil, com o apoio do Ministério da Cultura. O embaixador solicitou a contribuição de Rui Costa, que sugeriu a oferta de cursos de árabe em plataformas virtuais para escolas públicas através do Ministério da Educação.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.