Pacheco critica falta de regulação da IA e destaca perigos da desinformação digital

Portal Plantão Brasil
9/7/2024 14:21

Pacheco critica falta de regulação da IA e destaca perigos da desinformação digital

0 0 0 0

399 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacou a urgência da regulamentação da inteligência artificial (IA): "a inteligência artificial só não é mais perigosa que a burrice humana. A IA é algo muito sensível, que precisa ser regulado. É um erro achar que não deve ter tutela legislativa em relação a este tema", disse Pacheco durante um evento da Confederação Nacional do Transporte (CNT), realizado nesta terça-feira (9).

Ainda conforme o presidente do Senado, "como é um erro achar que não deve ter tutela legislativa em relação a redes sociais, plataformas digitais, que é uma coisa para qual ainda não existe uma lei a respeito e acaba permitindo que aconteça muita coisa ruim. Um ambiente de desinformação que nós precisamos coibir". Segundo ele, o projeto de lei que estabelece um marco legal para o tema, que deve ser votado antes do recesso parlamentar.

O projeto de lei, de autoria de Pacheco, está sendo discutido no Senado e deve ser votado nesta quarta-feira na comissão temporária dedicada ao tema, segundo o relator, senador Eduardo Gomes (PL-TO). Após a aprovação na comissão, o projeto seguirá para o plenário do Senado e, posteriormente, para a Câmara dos Deputados.

A votação do relatório é adiada desde o mês passado devido à resistência de associações, empresas e parlamentares da oposição. Na última quinta-feira (4), a votação foi novamente postergada. Durante a leitura da complementação do voto, Gomes expressou frustração com o descumprimento de acordos e alertou sobre a possibilidade de "protelação" ou "boicote" caso o projeto não avance.

, disse Gomes.

Com informações da Folha de S. Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians