Moraes pode ordenar prisão de Bolsonaro antes das eleições, ainda nesse mês de julho

Portal Plantão Brasil
9/7/2024 17:16

Moraes pode ordenar prisão de Bolsonaro antes das eleições, ainda nesse mês de julho

0 0 0 0

518 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Membros do PL alinhados a Jair Bolsonaro acreditam que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está seguindo um cronograma específico para reunir evidências e prender o ex-presidente, com a previsão de que isso ocorra ainda em julho deste ano. As informações são do jornalista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

Lideranças expressivas do partido de Bolsonaro, que está sendo investigado pela tentativa de golpe de Estado, "temem" que, caso o magistrado decida por uma ação mais enérgica, como uma ordem de prisão preventiva, isso será feito antes do início da campanha eleitoral, agendada para agosto.

"A avaliação é que, se Bolsonaro estiver solto até agosto, não haverá movimentações agudas da Polícia Federal até o encerramento das eleições, no fim de outubro. Isso porque uma determinação de Moraes, durante o pleito, poderia ser interpretada como perseguição política e turbinar a candidatura de políticos do PL", escreve Cappelli.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians