PF encontra provas de dinheiro vivo entregue nos EUA a Bolsonaro enquanto era presidente

Portal Plantão Brasil
9/7/2024 20:15

PF encontra provas de dinheiro vivo entregue nos EUA a Bolsonaro enquanto era presidente

0 0 0 0

378 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu um envelope com dinheiro vivo do genro do empresário Paulo Junqueira, do setor do agronegócio, após chegar aos Estados Unidos em dezembro de 2022. A Polícia Federal encontrou mensagens no celular do tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens, que indicam a entrega.

O empresário foi quem emprestou uma casa para Bolsonaro se hospedar em Orlando, na Flórida, após sua saída do Brasil para não passar a faixa presidencial a Lula. Samuel Oliveira, genro do empresário, foi quem entregou o dinheiro.

“Ele foi entregar o imóvel pra eles, a chave. Tinha alguns reparos para serem feitos na casa, e o Samuel, se não me engano. Eu não estava lá, aí você teria que falar com o Samuel, que entregou alguma coisa pra eles assim pra que fosse feito algum reparo, alguma coisa no imóvel. Mas sem dúvida alguma foi um valor irrisório”, afirmou o empresário à coluna de Aguirre Talento no UOL.

As mensagens sobre a entrega do dinheiro foram encontradas pela Polícia Federal durante a apuração do desvio de joias. A investigação não se aprofundou sobre o pagamento, mas uma mensagem recebida por Cid de um funcionário da Ajudância de Ordens indica que o valor foi usado para “abastecer” e promover reparos no imóvel.

“Compras foram feitas e a casa já está abastecida. A cobertura da área da piscina foi finalizada para garantir a privacidade. O Samuel prefere ir encontrar o PR amanhã para entregar a encomenda”, diz a mensagem.

“Diante dessas conversas, ficou evidente que Samuel entregaria uma encomenda (dinheiro) para o ex-presidente Jair Bolsonaro, ainda no ano 2022, enquanto ainda exercia o cargo de Presidente da República do Brasil”, diz o relatório da Polícia Federal. Junqueira confirma que o pagamento foi feito pelo genro, mas diz que a entrega não foi uma ordem dele.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians