Relatório da PF expõe novas irregularidades de Bolsonaro com cartões de vacina

Portal Plantão Brasil
10/7/2024 11:05

Relatório da PF expõe novas irregularidades de Bolsonaro com cartões de vacina

0 0 0 0

282 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O relatório da Polícia Federal (PF) que expõe os crimes do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus auxiliares na apropriação e venda ilegal de joias não é a única má notícia para o ex-capitão. Nos próximos dias, a PF deve revelar o avanço das investigações sobre a fraude nos cartões de vacina em um novo relatório, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) havia solicitado novas diligências em abril sobre a suposta participação de Bolsonaro em um esquema de fraude nos registros de cartões de vacina contra a Covid-19. A PGR buscava saber se Bolsonaro e sua equipe utilizaram cartões de vacina falsos nos EUA, enviando um pedido de confirmação ao governo americano. Caso comprovado, Bolsonaro poderia ser indiciado por uso de documento falso.

A PF descobriu que não havia registros formais da apresentação de cartões de vacina nos EUA. Em voos comerciais, as companhias aéreas verificavam os certificados de vacinação sem manter registros. Em voos de autoridades, como o de Bolsonaro, que entrou nos EUA em uma aeronave da FAB no penúltimo dia de seu mandato, os documentos eram verificados a bordo.

Mesmo nessas situações, a investigação da PF indicou que não havia registros sobre a apresentação dos documentos exigidos. Os investigadores supõem que Bolsonaro e sua equipe usaram cartões falsos, pois conseguiram entrar nos EUA. Vale destacar que, em março, Bolsonaro foi indiciado por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informações.

A investigação revelou que os documentos de vacinação no aplicativo ConecteSUS foram gerados a partir de endereços de IP de computadores do Palácio do Planalto, com downloads feitos dias antes e na data da viagem de Bolsonaro a Orlando, na Flórida. Após a apresentação deste relatório complementar da PF, a PGR decidirá se vai ou não formalizar a denúncia contra o ex-chefe do Executivo.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians