Pedro Ronchi faz paralelo entre perseguição a Jesus e ao padre Júlio Lancellotti

Portal Plantão Brasil
10/7/2024 17:50

Pedro Ronchi faz paralelo entre perseguição a Jesus e ao padre Júlio Lancellotti

0 0 0 0

242 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em uma postagem recente nas redes sociais, Pedro Ronchi, conhecido por sua postura crítica e engajada, denunciou a perseguição ao padre Júlio Lancellotti. Ronchi comparou o tratamento dado pelos policiais ao padre com o tratamento que Jesus recebeu por ajudar os necessitados.

No post, Ronchi enfatizou que o padre Lancellotti, de 75 anos, é conhecido por sua dedicação e trabalho incansável com a população em situação de rua em São Paulo. O episódio que gerou a indignação ocorreu quando o padre foi hostilizado por agentes da Guarda Municipal ao cobrar da Prefeitura um atendimento mais humano e ágil para os moradores de rua durante um dia de chuva.

"Assim como Jesus foi perseguido por ajudar os necessitados, padre Júlio também enfrenta a intolerância e a brutalidade daqueles que deveriam proteger", escreveu Ronchi. Ele destacou que a missão do padre é garantir dignidade e respeito aos mais vulneráveis, e que a atitude dos policiais é inaceitável.

Nas imagens do incidente, é possível ver moradores de rua e pedestres defendendo o padre enquanto ele era confrontado pelos oficiais. Ronchi destacou a coragem e a firmeza de Lancellotti ao enfrentar a hostilidade e continuar lutando pelos direitos dos desamparados.

Pedro Ronchi também criticou a falta de sensibilidade das autoridades e a violência injustificada contra um defensor dos direitos humanos. "É inadmissível que, em pleno século XXI, pessoas como padre Júlio Lancellotti ainda sejam perseguidas por fazerem o bem. Precisamos de mais humanidade e menos brutalidade", concluiu.

Veja o vídeo:



Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians