765 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Desconfiado de uma possível traição, Jair Bolsonaro decidiu esperar pela divulgação completa do áudio apreendido pela Polícia Federal antes de decidir se retira o apoio à candidatura de Alexandre Ramagem para prefeito do Rio de Janeiro. Ramagem, que gravou uma reunião secreta discutindo a blindagem de Flávio Bolsonaro no caso da rachadinha, surpreendeu e enfureceu o ex-presidente e seus aliados.
O contexto da gravação é crucial para Bolsonaro, que, passado o impacto inicial, quer entender melhor as circunstâncias antes de tomar uma atitude mais radical. Interlocutores próximos afirmam que, caso a autoria da gravação seja comprovada, será difícil que Bolsonaro continue apoiando Ramagem.
Ramagem deixou a Abin em março de 2022 para se candidatar a deputado federal, sendo eleito pelo PL, partido de Bolsonaro. Atualmente, é pré-candidato à prefeitura do Rio e um dos principais nomes do bolsonarismo. A Polícia Federal investiga o uso ilegal de sistemas da Abin para espionar autoridades e opositores políticos no governo de Bolsonaro, com a última fase da operação Última Milha focando no uso de GPS para rastrear celulares sem autorização judicial.
Com informações da Folha de S.Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.