Eduardo Bolsonaro ataca PF e Alexandre de Moraes em defesa das joias sauditas

Portal Plantão Brasil
13/7/2024 18:20

Eduardo Bolsonaro ataca PF e Alexandre de Moraes em defesa das joias sauditas

0 0 0 0

1029 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou as investigações da Polícia Federal sobre as joias sauditas recebidas por Jair Bolsonaro (PL), alegando que se trata de perseguição política. Ele também atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Eduardo afirmou que apresentará uma proposta para que o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, peça de volta os presentes dados a Bolsonaro.

"Esperar serenidade e bom-senso dessa Polícia Federal, que são as cadelas do Alexandre de Moraes, não dá mais", disse o filho de Bolsonaro. Eduardo alegou que bin Salman desconhece a situação e que os presentes eram um gesto amigável ao presidente do Brasil. Ele pretende oficiar a embaixada saudita para que os presentes sejam devolvidos.

As críticas de Eduardo ao STF são uma tática comum da extrema-direita, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, onde figuras como Steve Bannon utilizam ataques ao Judiciário para alegar que a Justiça impede a governabilidade de políticos de direita. Em 2021, apoiadores de Trump invadiram o Legislativo americano, acusando fraude eleitoral após sua derrota.

No Brasil, Jair Bolsonaro tentou passar a mensagem de que o STF prejudicava seu governo. Alexandre de Moraes, ministro do STF, conduz investigações sobre venda ilegal de joias, fake news e tramas golpistas, todas envolvendo o ex-presidente.

Com informações do jornal Gazeta do Povo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians