816 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente da Bolívia, Luis Arce, anunciou nesta segunda-feira a descoberta de uma reserva de gás natural de 1,7 trilhão de pés cúbicos (TCF) ao norte da capital administrativa do país, La Paz.
A Bolívia enfrenta uma crise de energia devido a anos de declínio na produção de petróleo e gás, o que afetou as reservas monetárias do país. A empresa estatal de energia YPFB informou no início deste mês que busca maneiras de superar a recente escassez de combustível.
O campo Mayaya Centro-X1 se somará às reservas de gás existentes na Bolívia, que eram de 8,95 TCF em dezembro de 2018, os dados oficiais mais recentes disponíveis. A produção de gás natural do país diminuiu de 56,6 milhões de metros cúbicos por dia em 2016 para 31,9 milhões de metros cúbicos por dia em 2023, de acordo com dados da YPFB.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.