593 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O deputado federal Mário Frias (PL-SP) está utilizando recursos públicos para apoiar um documentário sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dirigido pelo cineasta Doriel Francisco, segundo informações do Metrópoles.
A verba, proveniente da Cota Parlamentar da Câmara, é oficialmente descrita por Frias como destinada à produção de “vídeos para divulgação da atividade parlamentar” e impressão de folders.
Nos últimos dois meses, foram realizados cinco pagamentos, totalizando R$ 13.938, para a empresa de Doriel Francisco. Um desses pagamentos, feito em 20 de junho, somou R$ 7.500 destinados ao cineasta. As notas fiscais detalham os pagamentos como serviços gráficos, incluindo a impressão de 36.100 folders ao longo de 74 dias.

O documentário, intitulado “A Colisão dos Destinos”, aborda aspectos da vida de Jair Bolsonaro, incluindo entrevistas com familiares e políticos que o apoiam. Mário Frias é o responsável pelo argumento do filme, que também busca, segundo ele, contrapor “o monopólio da cultura pela esquerda”.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou o trailer do filme no último sábado (13), indicando que a estreia está prevista para “em breve”, embora ainda não tenha sido definida uma data específica.
Assista ao vídeo:
?? Mário Frias gasta dinheiro público para bancar filme sobre Bolsonaro
— Metrópoles (@Metropoles) July 16, 2024
Deputado Mario Frias usa dinheiro público de Cota Parlamentar da Câmara para bancar filme documentário sobre Bolsonaro
Leia: https://t.co/EvHL9kU4C2 pic.twitter.com/6nhpuWUccp