Moraes proíbe Ramagem de manter contato com Bolsonaro e outros investigados

Portal Plantão Brasil
16/7/2024 14:29

Moraes proíbe Ramagem de manter contato com Bolsonaro e outros investigados

0 0 0 0

1008 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu que o deputado federal e ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem (PL-RJ), mantenha contato com Jair Bolsonaro (PL) e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido. A decisão foi tomada no âmbito do inquérito que investiga a existência de uma ‘Abin paralela’ utilizada para monitorar ilegalmente opositores e críticos do governo Bolsonaro.

A notificação da decisão foi oficializada nesta terça-feira (16) pelo gabinete de Moraes, impactando diretamente a campanha de Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (18), estava previsto um ato de campanha de Ramagem com a participação de Bolsonaro na capital fluminense.

Conforme as pesquisas mais recentes de intenção de voto, Ramagem aparece em segundo lugar, atrás do atual prefeito Eduardo Paes (PSD). Mesmo após o avanço das investigações da Polícia Federal contra Ramagem, Bolsonaro reafirmou seu apoio ao candidato do PL no último sábado.

Os investigadores da Polícia Federal apontam Ramagem como um dos principais suspeitos de ter estruturado uma ‘Abin paralela’ durante o governo Bolsonaro, quando ele chefiava a Agência Brasileira de Inteligência. Ramagem, por sua vez, nega qualquer irregularidade.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians