502 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (18), o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), declarou que sua campanha não tolerará nenhuma fake news durante o período eleitoral.
Ao ser questionado pela Fórum sobre a estratégia para combater as fake news, uma prática comum entre bolsonaristas como o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), Boulos foi enfático. “No Brasil, existe um campo político de extrema direita que utiliza mentiras como principal ferramenta eleitoral. Vocês, jornalistas, foram vítimas disso, sendo atacados, expostos publicamente e monitorados pela ’Abin paralela’. Não podemos naturalizar essa prática”, afirmou.
Na quarta-feira (17), a campanha de Boulos entrou com uma ação contra Marçal após o candidato de extrema direita espalhar mentiras sobre o psolista.
Durante um podcast recente, Marçal, que está em quarto nas pesquisas, acusou falsamente Boulos de ser uma “imobiliária irregular” que cobra aluguéis em ocupações do MTST. Boulos não mencionou Marçal diretamente, mas destacou que sua campanha reagirá a todas as mentiras. “Não vamos deixar passar nada. Teremos ações judiciais, desmentidos e acionar as agências de checagem sempre. Não podemos permitir que a democracia seja devastada por mentiras, que a eleição da maior cidade do Brasil seja pautada por gente desonesta”, declarou.
Além disso, Boulos afirmou que, se eleito, revisará os contratos de ônibus da cidade, especialmente após as suspeitas de envolvimento do PCC em empresas ligadas a aliados de Ricardo Nunes. “Vamos passar a limpo esses contratos. O subsídio aumentou de 3 bilhões para quase 6 bilhões enquanto as viagens diminuíram 20%. As empresas estão recebendo mais e entregando menos, deixando a população esperando mais tempo em ônibus superlotados. Com investigações sobre o crime organizado nesses contratos, queremos transparência e firmeza para toda a cidade acompanhar”, concluiu.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.