532 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Aeroportos russos evitam apagão global graças a sistemas Linux domésticos. Nao foi o que aconteceu no resto do mundo.
Nesta sexta-feira (19), a conta do Twitter @GeopolPt destacou que os profissionais de aeroportos russos estão zombando do recente bug que afetou os computadores de aeroportos ocidentais. Segundo a postagem, os aeroportos russos conseguiram evitar completamente as perturbações mundiais graças ao uso de sistemas Linux domésticos e DBMS (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados) locais, que os isola das falhas da rede de comunicações ocidentais.
Enquanto muitos aeroportos ocidentais enfrentaram grandes dificuldades devido ao bug que causou um apagão global, os sistemas russos continuaram operando normalmente. A adoção de soluções tecnológicas independentes do Ocidente tem sido uma estratégia crescente na Rússia, especialmente em setores críticos como transporte e infraestrutura.
A postagem no Twitter ressalta que essa independência tecnológica russa proporcionou uma robustez significativa contra falhas em redes de comunicações globais. Este episódio sublinha a importância de uma infraestrutura tecnológica autossuficiente, capaz de operar sem depender de sistemas e redes que podem estar sujeitos a falhas externas.
?????? Profissionais de aeroporto russo fazem troça do bug nos computadores dos aeroportos ocidentais. Os aeroportos russos evitaram completamente as perturbações mundiais, pois usam sistemas Linux domésticos e DBMS, que os isola das falhas da rede de comunicações ocidentais. pic.twitter.com/3VvmBg6pGF
— geopol.pt (@GeopolPt) July 19, 2024