583 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Emílio Surita causou indignação nas redes sociais ao fazer uma piada homofóbica sobre o âncora da GloboNews, Marcelo Cosme, durante um programa. "Bem GloboNews. Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo... Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto", disse Surita.
A fala imediatamente viralizou, gerando uma onda de críticas e obrigando a emissora a pedir desculpas, temendo novos processos e complicações com a concessão.
Desde junho de 2019, a homofobia é equiparada ao crime de racismo no Brasil, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Atos de discriminação contra pessoas LGBTQIA+ são punidos pela Lei nº 7.716/1989, com penas de um a três anos de prisão, além de multa. Esta medida foi implementada devido à falta de legislação específica por parte do Congresso Nacional, e a homofobia e a transfobia passaram a ser tratadas como crimes no país.
Assista ao vídeo:
Boicote a Emílio Surita e a Band, dona dea defende Marcelo Cosme de piadas homofobicas de Emílio Surita e sua equipe, isso é Lamentável, homofobia é crime! pic.twitter.com/5CDya60auc
— Madonna sincera (@mdnsincera) July 25, 2024