1084 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O pecuarista Sebastião Francisco se revoltou neste domingo (28) com o quarto lugar da filha no concurso ’II Baile da Escolha da Rainha’, parte da festividade ’Exposonho 2024’ em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira. Insatisfeito com os critérios de avaliação e votação, ele sacou um revólver, gerando pânico no evento.
O local estava repleto de seguranças privados e uma guarnição da Polícia Militar (PM). Durante o tiroteio, Sebastião foi atingido, levado ao hospital e ficou sob custódia da PM, mas não resistiu aos ferimentos.
O salão de festas estava lotado, inclusive com crianças, quando os policiais tentaram conter o pecuarista. Durante o caos, além de Sebastião, outra pessoa foi atingida e precisou passar por cirurgia. Esta pessoa deverá ser ouvida pela polícia em breve.
A organização da ExpoSonho emitiu uma nota repudiando os atos de violência e afirmando colaborar com as autoridades para esclarecer os acontecimentos. Eles também explicaram que o evento contava com seguranças na entrada realizando a revista dos participantes.
A filha de Sebastião lamentou a morte do pai e declarou luto. A organização do evento prestou solidariedade à candidata e reforçou o compromisso com um processo de votação justo, ético e transparente, oferecendo as fichas de votação originais para conferência.
Assista ao vídeo:
?? Concurso de beleza termina em tiroteio após pai não aceitar derrota da filha
— Metrópoles (@Metropoles) July 29, 2024
O concurso de beleza Rainha do Rodeio, realizado no Pará, terminou em troca de tiros após o resultado da competição na noite de sábado (27/7). A confusão começou quando o pecuarista Sebastião dos… pic.twitter.com/3vDFM9limu