527 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A deputada federal Talíria Petrone (Psol-RJ), pré-candidata à Prefeitura de Niterói, revelou nesta segunda-feira (29) que recebeu duas ameaças de morte por e-mail, exigindo que desista da candidatura. Os assessores de Talíria a informaram das ameaças nesta manhã, já que os e-mails foram enviados aos endereços da campanha e do gabinete da deputada. As ameaças visam instaurar o terror na parlamentar e sua equipe, forçando-a a desistir da candidatura.
As ameaças afirmam que, caso Talíria não desista da candidatura, ela "ficará furada igual a Marielle". O criminoso também ameaça incendiar o "corpo imundo" da deputada junto com um prédio inteiro, prometendo um massacre no primeiro debate em que ela participar. As mensagens contêm expressões racistas como "macaca fedorenta", "cabelo ninho de passarinho" e "aberração", atacando a parlamentar por ser uma mulher negra.
Talíria comentou os ataques ao portal Uol, afirmando que o teor das ameaças é "inadmissível" e que já recebeu diversas ameaças semelhantes tanto de milicianos quanto de grupos de ódio que atuam nas redes sociais. "O agressor quer intimidar nossa atuação na cidade, quer a retirada da minha candidatura à prefeitura. A resposta a isso é dobrar a aposta", declarou.
A deputada se reunirá com as autoridades na próxima terça-feira (30) para tratar do assunto. "Minha resposta vai estar cada vez mais forte", concluiu Talíria.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.