691 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Luis Ratti, um dos candidatos da oposição na eleição presidencial da Venezuela, reconheceu a vitória de Nicolás Maduro e acusou Maria Corina Machado, principal líder opositora, de organizar um golpe de Estado. Através das redes sociais, Ratti afirmou que, apesar de ser da oposição, reconhece a vitória de Maduro e que não houve fraude no processo eleitoral. Ele concorreu como candidato independente pelo partido Direita Democrática Popular.
Ratti elogiou o processo eleitoral, parabenizou o povo venezuelano e reconheceu o triunfo de Maduro. Ele também pediu paz e justiça contra os que promovem violência, declarando-se à disposição para garantir a governabilidade e a unidade do país.
Além de criticar Maria Corina Machado por alegações de fraude, Ratti a acusou de fomentar uma guerra civil e pediu sua prisão. Ele chamou a líder opositora de "assassina" e "criminosa", responsabilizando-a por supostas mortes durante os protestos.
Ao todo, seis candidatos reconheceram a vitória de Maduro. Entre eles, Benjamín Rausseo, Daniel Ceballos, José Brito, Javier Bertucci e Luis Eduardo Martínez. Martínez, candidato da Ação Democrática, ressaltou a importância de respeitar a vontade do povo e os resultados oficiais. Rausseo destacou a necessidade de seguir as regras do processo eleitoral e apoiar o CNE. José Brito falou em coerência e respeito ao resultado e à paz na Venezuela.
Veja a publicação de Ratti no X:
ACCIDENTE deja saldos lamentable, otro accidente producto de los desastres dejados por los guarimberos de María Corina Machado, una pregunta cuantos muertos lleva ya María Corina Machado en su cuenta?
— LUIS RATTI (@rattipresident) July 30, 2024
Guarimberos = Malandro
María Corina Machado= Asesina
Hay periodistas y medios… pic.twitter.com/LI3qXMkkIz
Esto es MENTIRA!
— LUIS RATTI (@rattipresident) July 30, 2024
NO HAY NINGUN PORTAL por ENCIMA del CNE, lo dije una y otra vez, van a sacar actas falsas, actas chimbas y lo están haciendo, pero ustedes apoyan esta sinvergüenzura.
Es momento de seriedad, María Corina Machado MIENTE al 1000%.#30Julio #Venezuela #Venezolanos… https://t.co/UTp0ST67I8