STF manda PF investigar Allan dos Santos por falsificação de mensagens

Portal Plantão Brasil
30/7/2024 16:04

STF manda PF investigar Allan dos Santos por falsificação de mensagens

0 0 0 0

1057 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) instaure um inquérito para investigar o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos pela acusação de forjar mensagens contra a jornalista Juliana Dal Piva.

Na mesma decisão, Moraes intimou a rede social X (antigo Twitter) a bloquear o perfil do extremista na plataforma dentro de duas horas, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A empresa Meta também foi intimada a bloquear a conta dele no Instagram no mesmo prazo e sob a mesma penalidade.

O inquérito foi aberto após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar favorável ao pedido de Dal Piva. A defesa da jornalista solicitou, em 27 de junho, que Moraes determinasse uma perícia nas mensagens que Allan dos Santos atribuiu a ela com a intenção de difamá-la.

Em 21 de junho, o ativista bolsonarista publicou mensagens falsamente atribuídas a Dal Piva, nas quais ela mencionava um suposto plano do ministro do STF Alexandre de Moraes para prender Jair Bolsonaro (PL).

Allan dos Santos está foragido desde outubro de 2021, quando Moraes expediu um mandado de prisão contra ele no âmbito do inquérito que apura a atuação das milícias digitais bolsonaristas e de extrema-direita. Atualmente, ele reside nos Estados Unidos, que negou o pedido de extradição.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians