PF investiga Ramagem por uso ilegal de agentes da Abin em campanha de 2022

Portal Plantão Brasil
1/8/2024 18:40

PF investiga Ramagem por uso ilegal de agentes da Abin em campanha de 2022

0 0 0 0

506 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem, atualmente deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro e pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, está sob investigação da Polícia Federal (PF). Ele é suspeito de ter utilizado policiais federais da "Abin Paralela" em sua campanha de 2022 para a Câmara, além de ter criado um dossiê secreto para Flávio Bolsonaro se defender no caso das "rachadinhas".

A nova investigação da PF segue depoimentos que revelam o uso de agentes para monitorar ilegalmente pessoas e autoridades. Um documento apreendido pela PF durante a investigação lista gastos de campanha de Ramagem e inclui nomes de dois agentes próximos a ele. Ramagem negou irregularidades em seu depoimento, mas as suspeitas persistem sobre sua gestão na Abin entre 2019 e 2022, período em que servidores da PF foram recrutados para a agência.

Entre os investigados estão Henrique Cesar Prado Zordan e Felipe Arlotta, que teriam atuado na Abin e auxiliado na campanha de Ramagem. Henrique, por exemplo, teria tido acesso a senhas das contas de Ramagem em redes sociais e questionava sobre segurança e adversários durante a campanha. Documentos financeiros da campanha indicam pagamentos a policiais federais durante suas licenças.

O dossiê, que foi encontrado em formato digital pela PF, foi criado antes de Ramagem ser indicado por Bolsonaro para o comando da PF. Apesar da indicação, sua nomeação foi barrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas ele continuou à frente da Abin, onde, junto com Carlos Bolsonaro, teria montado uma agência "paralela" para investigar desafetos e até aliados do ex-presidente.

O documento, intitulado "Bom dia Presidente", continha informações sobre servidores da Receita Federal acusados de acessar dados ilegalmente para elaborar um relatório sobre o esquema de corrupção envolvendo Flávio Bolsonaro. A defesa de Flávio sustenta essa tese sem provas até hoje.

Com informações.da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians