370 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) anunciou nesta quinta-feira (01) que não será candidato à prefeitura de São Paulo, alegando ter sido "desistido e sabotado" pelo seu partido, o União Brasil. Durante uma coletiva de imprensa que parecia mais um velório, Kataguiri afirmou que sua candidatura deixou de ser interessante para o presidente do partido assim que alcançou 9% na pesquisa Quaest.
Kim acusou o União Brasil de optar por ser "coadjuvante" na disputa pela prefeitura, mas garantiu que continuará participando ativamente das eleições municipais, levando adiante seu plano de governo. Apesar de não concorrer, ele declarou apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) e não poupou críticas ao pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL).
A pesquisa Genial/Quaest divulgada recentemente mostrou um empate técnico entre Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e José Luiz Datena (PSDB), com 20%, 19% e 19% das intenções de voto, respectivamente. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, o que coloca os três candidatos em posição equivalente na disputa.
Na sondagem espontânea, Boulos lidera com 9% das intenções de voto, seguido por Nunes com 7%. Em um eventual segundo turno entre Nunes e Boulos, a pesquisa indica que Nunes venceria por 45% a 32%. A pesquisa foi realizada com 1.002 entrevistas na capital paulista entre 25 e 28 de julho.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.