711 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O papa Francisco manifestou sua preocupação neste domingo, ao concluir o Angelus, sobre a situação crítica na Venezuela após a vitória do presidente Nicolás Maduro nas eleições, não reconhecida pela oposição e por países ocidentais. Francisco fez um apelo sincero a todas as partes envolvidas para buscarem a verdade, usarem de moderação e evitarem qualquer tipo de violência.
A eleição presidencial na Venezuela ocorreu em 28 de julho, e o Conselho Nacional Eleitoral declarou Nicolás Maduro vencedor com mais de 51% dos votos. No entanto, a oposição venezuelana afirma ter vencido de forma esmagadora, citando resultados dos centros de votação em todo o país.
No dia 29 de julho, ocorreram protestos massivos da oposição na Venezuela, com confrontos entre ativistas e a polícia, além de atos de vandalismo. As autoridades venezuelanas prenderam mais de 2.000 manifestantes, acusados de destruição de infraestrutura estatal, incitação ao ódio e terrorismo.
O apelo do papa Francisco destaca a necessidade de resolver as disputas por meio do diálogo, priorizando o verdadeiro bem do povo acima dos interesses partidários. Essa mensagem vem em um momento de grande tensão, com o país enfrentando desafios internos e pressão internacional.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.