7023 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 envolveu um investimento colossal de 1,4 bilhão de euros, equivalente a mais de 7 bilhões de reais, destinado a melhorar a qualidade da água do Rio Sena. A promessa era torná-lo banhável após mais de cem anos de proibição devido à contaminação por coliformes fecais. No entanto, uma quinta prova esportiva já foi cancelada devido à poluição. O evento de triatlo foi realizado, mas trouxe preocupações, com relatos de atletas adoecendo após competirem, levantando questões sobre a eficácia do investimento.
O presidente francês Emmanuel Macron, que prometeu banhar-se no rio para demonstrar sua qualidade, delegou a tarefa à ministra do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra, que mergulhou protegida por um traje. Durante o verão, os níveis de coliformes fecais no Sena frequentemente ultrapassam o limite seguro para banho. A tentativa de melhorar a imagem do rio foi recebida com ceticismo e virou alvo de piadas nas redes sociais. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, expressou otimismo quanto à recuperação do Sena, mas a realidade atual mostra desafios persistentes.
Baignade dans la Seine: les images de la ministre des Sports plongeant dans le fleuve à Paris à 13 jours des JO pic.twitter.com/xzZu3K13so
— BFMTV (@BFMTV) July 13, 2024
"C'est du bonheur": Anne Hidalgo revient sur sa baignade dans la Seine pic.twitter.com/6xDg91tsEA
— BFM Paris Île-de-France (@BFMParis) July 17, 2024
The triathlon athletes outdid themselves this morning in the mixed team relay ????? ????? ?????
— Paris 2024 (@Paris2024) August 5, 2024
Well done to them and to the many spectators who turned out to support them!
-
Les athlètes de triathlon se sont dépassés ce matin pour le relais mixte par équipe ????? ????? ?????
Bravo à eux et aux… pic.twitter.com/Uwm0ZVUIwt


