O nadador olímpico Thomas Ceccon, campeão nos 100 metros nado costas, foi flagrado dormindo na área externa de um parque em Paris após criticar as condições da Vila Olímpica. A imagem viralizou nas redes sociais no último sábado (3). Antes disso, o atleta já havia reclamado da falta de ar condicionado, conforto e comida no parque olímpico.
Italian gold medal-winning swimmer Thomas Ceccon sleeping next to park bench. He complained about the lack of A/C and noise inside the athletes village. pic.twitter.com/xQADZ37T4h
“Muitos atletas saem por este motivo: não é um álibi nem uma desculpa, é a realidade de algo que talvez nem todos saibam”, comentou Ceccon, de acordo com o The Telegraph. A situação destaca problemas na infraestrutura da Vila Olímpica, que deveriam proporcionar melhores condições para os atletas.
No domingo (4), a triatleta belga Claire Michel foi hospitalizada após competir no rio Sena durante os Jogos Olímpicos. A imprensa belga informou que Michel contraiu uma infecção por E. Coli, possivelmente devido à contaminação da água. Como resultado, a equipe belga optou por não participar do triatlo misto nos Jogos.
A internação de Claire foi anunciada no mesmo dia em que o Comitê Olímpico Internacional (COI) adiou os treinos devido à contaminação do rio Sena. Claire está hospitalizada há quatro dias após a prova individual de triatlo feminino, levantando preocupações sobre a qualidade da água no local.
Esses incidentes ressaltam a necessidade de melhor gestão e planejamento para garantir a segurança e o bem-estar dos atletas em competições internacionais. Problemas como a falta de infraestrutura adequada e a contaminação da água são inaceitáveis em eventos desse porte.
Enquanto o mundo observa os Jogos Olímpicos de Paris, a expectativa é que as autoridades tomem medidas imediatas para resolver essas questões, garantindo que os atletas possam competir em condições seguras e dignas.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.